25 de dezembro de 2010

Jesus Nasceu - Feliz Natal

(continuação postagem do dia 24 de dezembro)

... A meia noite, tudo mudou, dia 25 de dezembro chegava agradecendo ao dia 24 pelos preparativos; tudo ficara em silêncio, ouviu-se um choro, um choro diferente, era o choro de um bebê muito especial, o universo, o mundo ao ouvir aquele choro, sabia que a história tomaria outro rumo. Os anjos começaram a louvar, as estrelas saltaram de alegria nos céus, a natureza ficara feliz por ver o seu criador de tão perto, os poderosos correram em busca d'Ele. A resposta de Deus acabara de chegar, a solução, a salvação, a cura, o antídoto..., enfim O Senhor Jesus Cristo Nasceu e isto deixou todos estupefatos, pois ELE reluzia o brilho do seu PAI. O Seu sangue que jorrava pelo cordão umbilical, era mais que puro, acredito que ao bater na terra, o chão só não sumiu, porque tinha recebido ordens celestiais para não desaparecer.

Ah!, fico imaginado a cara de José, todo “bobão”, cheio de alegria, pegou o menino no colo e disse: “É a cara do Pai”, acho que Deus nesta hora ficou com vontade de jogar um raio na cabeça de José(kkkkk, brincadeirinha); Maria olha pro seu bebê e não sabe se chora ou se ri, mas olha pro céu estrelado e bendize o nome do Senhor.

José dá nas mãos de Maria o seu tão sonhado bebê; Jesus ao sentir o cheiro do leite da mama de sua mão, suga com toda força o peito de Maria, e ao mesmo tempo segura nas mãos de Maria, e Maria olhando nem poderia imaginar que aquelas mãos tão pequinina e singelas receberia os cravos para salvar a humanidade.

Que noite especial, que fulgor, que glória, que maravilha, a virada de ano em Copacabana nunca chegará aos pés da festa que houve quando Jesus nasceu.

Encerro este drama, desejando a todos os leitores e seguidores deste blog um FELIZ NATAL, que o Senhor Jesus esteja sempre presente em sua vida.

Deus te abençoe ricamente.



créditos desenho: Deise Nascimento

24 de dezembro de 2010

Ah, que Dia! (Repostagem)


Hoje dia 24 de dezembro, pré-natal, um dia antes do nascimento de Jesus Cristo. Deixo a minha mente construir um quadro fictício, mais ou menos assim: Como será que foi este dia pra Maria e José, onde eles estavam, será que Maria estava se sentindo bem? Como estava seu emocional?

Fico a imaginar a expectativa dos céus, pois só Deus sabia que Cristo iria nascer no dia seguinte, pois Ele tinha marcado no seu calendário.

Os anjos já tinham ensaiado o coro a cantar, sabiam que era a qualquer hora. Os céus ansiosamente aguardavam para louvar o Rei da Glória.

Ah, que Dia! Dia em que se reservou o coração para bater mais forte, os pulmões para se encherem de ar e soltar o brado de vitória, as estrelas brilhava mais forte, a noite tentaria disfarçar as trevas para não atrapalhar o brilho do seu nascimento.

José caminhava com sua esposa e a todo instante deveria perguntar, "como você está? vai ser agora?" Maria deveria responder: "acho que sim, as dores vão e voltam, estou com um pouco de medo, pois o Salvador está chegando. José me abraça, pois os céus está olhando para nós, a natureza também, os poderosos também, é muita pressão." Acredito que José segurou em suas mãos e respondeu: "Mulher, não esqueça o que está sobre Ti é mais poderoso, o que está em Ti é maior que tudo e que todos, calma, respira fundo, que tudo dará certo."

Ah, que Dia! Dia que não passava, se tornara longo demais para chegar dia 25 de dezembro.

porém quando o relógio bateu 23:59:59, a expectativa era grande demais, pois a meia-noite... (amanhã continua).

6 de dezembro de 2010

4 Tipos de Coração - Qual o seu?

A maior necessidade do ser humano é a habitação; é ter um lugar para morar, um lugar próprio. Uma casa onde possa ter autonomia, privacidade total. Fazer o que lhe é devido na casa sem pedir autorização a ninguém. Esse é o maior sonho de qualquer homem.
Estive lendo na Bíblia em Marcos 4:4, diz que a semente é a Palavra de Deus, e que precisa de uma boa terra, e essa boa terra poderíamos dizer que é uma casa própria. A Semente tem um desejo, de habitar num coração, onde possa ter autonomia na vida do homem, controle total do seu ser.
Analisemos o texto:
1ª Semente caiu na beira do caminho - associemos com a Moradia na Rua
2ª Semente caiu nos espinhos - associemos com a Moradia de Favor
3ª Semente que caiu nos pedregais - associemos com a Moradia de Aluguel
4ª Semente que caiu na boa Terra - associemos com a Moradia Própria

Qual a moradia que você prefere? Se você escolheu uma casa própria, a semente também que morar numa casa própria.
A Palavra de Deus que fazer habitação no teu coração, quer te regenerar, transformar teu ser, para assim viver em plena liberdade e retidão diante de Deus.
Convide o Senhor Jesus a reinar no seu coração, pois Ele é o Verbo vivo de Deus que habitou entre os homens, que morreu e ressuscitou  para que tenhamos livre acesso ao Deus Pai e gozarmos de sua total plenitude.

Deus te abençoe ricamente.
Paz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...